O ecoturismo é uma das atividades que mais se desenvolve atualmente no Estado da Bahia. Do norte ao sul do Estado as opções são várias. O litoral promete trilhas com um visual deslumbrante em plena mata atlântica. A Chapada Diamantina proporciona a descoberta de magníficas cidades históricas do século XIX. Por outro lado, o sul do estado encanta tanto os pequenos como os grandes pela riqueza da sua fauna. A Bahia é um estado rico e diversificado, ideal para o desenvolvimento de atividades ecológicas. Conheça algumas das melhores opções de ecoturismo no litoral baiano:

Itacaré
Itacaré é um verdadeiro santuário ecológico. Localizada numa parte preservada da Mata Atlântica, ela brilha pela diversidade de suas belezas naturais e pela autenticidade de suas paisagens. Como a APA de Itacaré continua sendo bastante preservada, ainda é possível aceder a lugares quase inexplorados, onde a beleza da natureza resplandece. Assim, após uma trilha em plena mata atlântica, apreciando a diversidade da fauna e o exotismo da flora presente, você se encantará com rios de águas mornas e cachoeiras de águas cristalinas. Um cenário imperdível para todos os amantes da natureza.

Praia do Forte
O ecoturismo na Praia do Forte, a 80 km de Salvador, é bem diversificado. Você pode encontrar atividades ecológicas para todos os gostos, na terra, na água e até no ar.  Apenas um hotel em Praia do Forte fica localizado diretamente na praia, por ter sido construido antes das diretivas ambientais, aqui implementadas já na década de 1980. Hoje, todos os hoteis e pousadas do local respeitam uma distância de ao menos 200 metros, atrás do coqueiral, o que garante um ambiente bem tranquilo o natural. O mergulho e a trilha continuam sendo as maiores atrações do local, mas a Praia do Forte não cessa de inovar, criando sempre novas maneiras para que os visitantes se sintam como parte integrante da natureza. A novidade do momento é o vôo de parasail, onde os mais corajosos podem apreciar a beleza local do alto de um pára-quedas que é puxado por uma lancha. Uma delícia de aventura!

Morro de São Paulo
No Morro de São Paulo, o ecoturismo rima com esportes. Se você gosta de curtir a natureza em movimento, então venha conhecer as diversas opções desse lugar. A atividade mais conhecida do Morro de São Paulo é o mergulho. Suas águas cristalinas e a riqueza da sua vida marinha, como seus bancos de corais coloridos, atraem aventureiros do mundo inteiro. Mas outras atividades como o surf, o windsurf e a caminhada ecológica também são uma ótima opção para se integrar na paisagem local.

Categoria: destinos

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

  • Turismo Sustentavel

  • Educação Ambiental

  • Meio Ambiente

  • Brasil Sustentavel